ZEQ 2 LITE (DRAGON BALL Z PARA PC)

fevereiro 26, 2012 às 3:37 am | Publicado em Games | 19 Comentários
Tags:

Autor: Alexandre

Primeiramente para quem não sabe o ZEQ 2 lite é um jogo de Dragon Ball Z que está em desenvolvimento por fãs do anime.

O Game está muito no inicio ainda, mas já disponibilizaram uma versão estável (1536 a versão). ZEQ 2 lite apresenta 7 personagens selecionáveis, dentre eles estão: Goku da saga dos Saiyajins e da Saga de Boo, Vegeta da saga dos Saiyajins e da saga do Cell, Kuririn, Piccolo, Freeza, Raditz e Nappa.

O jogo é desenvolvido sobre a engine do Quake III Arena, mas os gráficos foram um pouco melhorados e ficaram ao estilo Cell Shading, fazendo com que o ZEQ 2 seja visualmente mais fiel ao anime.

Apesar dos bugs e problemas o game pode proporcionar um bom divertimento, principalmente para fãs do anime. Outro fator que não está presente são os fraglimits (sistema de contagem de “mortes” que o player conseguir efetuar no game), cabendo aos jogadores a contagem de vitórias e derrotas.

MELEE COMBAT (COMBATE CORPO A CORPO)

O destaque do jogo vai para o melee combat que é tanto complexo, pois há diversas quebras no combate corpo a corpo, isto é, existem maneiras de recuperar a vantagem na luta e causar dano ao oponente, devendo o jogador contar não só com a sorte, mas com sua habilidade de perceber quais quebras utilizar para vencer os combates.

Por exemplo, quando você “trava” a mira com a tecla G num oponente e você avança segurando W, o personagem dará uma série de socos, no entanto, se o oponente segurar o botão direito do mouse enquanto o outro avança com W,  irá quebrar o W (sequência de socos) com um chute forte que arremessará o oponente para longe. Existem outras quebras as quais não vou entrar em detalhes neste post. 

TÉCNICAS DOS PERSONAGENS TAMBÉM ESTÃO PRESENTES NO GAME

A maioria dos personagens também possuem em seu arsenal de combate, isto é, as técnicas clássicas do anime, dentre elas o Kamehameha utilizado tanto por Goku quanto por Kuririn. Cada personagem conta com cerca de 3 a 5 técnicas diferentes, além de que todos podem utilizar o zanzoken (uma espécie de movimentação super rápida que o personagem desaparece por alguns instantes e aparece em outro lugar).

TRANSFORMAÇÕES

Assim como no anime, caso você utilize o personagem Goku ou Vegeta, quando atingir determinado nível de poder será possível se transformar em Super Saiyajin, porém, apenas Goku consegue chegar no nível Super Saiyajin 3, enquanto Vegeta consegue chegar apenas no nível Super Saiyajin 2, no entanto, Goku acaba ficando cansado muito mais rápido do que quando está na forma de Super Sayiajin 2, podendo perder a transformação devido a fadiga que acelera com a transformação.

Goku fica mais rápido e poderoso transformado em SSJ 3, mas se usar o poder no máximo, logo poderá ficar cansado e perder a transformação.

Vegeta alcança o nível Super Saiyajin 2, assim como no anime. Sua força também aumenta, embora Goku SSJ 3 seja mais forte e rápido que Vegeta na sua forma de SSJ2, Goku cansa mais facilmente, porém, pode utilizar a forma de SSJ 2 também, se igualando em força, velocidade e resistência em relação ao Vegeta.

O jogo carece de um bom equilíbrio nas lutas, já que Vegeta e Goku levam vantagem sobre os outros quando transformados em Super Saiyajin, sendo praticamente impossível vencer no melee outro jogador que tenha o mesmo nível de habilidade que você, caso ele utilize as transformações e você utilize um personagem que não se transforma.

Na hipótese de você lutar  utilizando as técnicas suas chances aumenta no combate contra os Super Saiyajins, porém eles sempre vão ter vantagem, pois seus ataques são mais poderosos quando transformados em Super Saiyajin.

Apesar de todos os problemas o jogo promete melhorar com o tempo, mas caminha a passos curtos, necessitando que novos programadores e colaboradores para auxiliar no projeto.

O modo de jogo é totalmente baseado em combates online, não havendo ainda possibilidade de jogar offline com bots ou em modos de jogo diferentes, o que alias, é um ponto fraco do game, não há modos de jogo e nem fraglmits, faltando o famoso e divertido Free For All com contagem de fraglimits.

Para aqueles que sonham com Dragon Ball Z para PC, mas ficam ainda na espera de um bom jogo produzido oficialmente, vale a pena conferir o ZEQ 2 lite, caso você consiga ignorar os bugs e problemas do game é possível se divertir com ele.

Bom, diante de todo o exposto acredito que é possível ter uma ideia do game, assim disponibilizo o link para download, basta baixar e extrair os arquivos, será necessário uma configuração minima para rodar o game, acredito que com um duo core 1.8 ghz,  com 1 gb de memória e uma placa de video de 512 mb (GEFORCE 7300 LE por exemplo) conseguirá rodar o game a mais ou menos 20 fps dependendo do número de jogadores onlines no servidor.

Como o Rapidshare deletou o link do download, passo para vocês outro link: http://edown.eu/download/games/1333878768

E aqui um guia do game feito pelos desenvolvedores http://zeq2.com/lite/?p=64

Para outras versões e addons visitem o site do Clã Wild Saiyans http://wildsaiyans.hdfree.com.br/wsclan/DOWN.html

Bom jogo.

About these ads

19 Comentários »

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

  1. COSTEI MAS NAO GONSEQUI VIRAR SAIADIN FICO SEGURANDO TAB E NADA ACONTESE SE ALQUEN SABER ME DIGA POR FAVOR

    • Bom, se você tem a versão oficial do zeq2, somente Goku e Vegeta da saga de boo e cell é que podem se transformar em super saiyajin. Para se transformar é preciso que o poder de luta do personagem esteja mais ou menos em 10 mil, então com a barra de ki cheia, ppressione F mais W para se transformar. Funciona desta forma na versão 1536 que atualmente é a mais estável.

      • tenq aumenta o ki do personagem primeiro segurando F+D no caso a transformaçao para o ssj 4 do goku eh possivel com 37676 de ki, para se transformar eh preciso segurar F+W. E eh isso ai vlw

  2. oi ,eu mudei os controles do game,me fala qual o comando é f e qual é w no oficial vlw,pra mim me transformar

    • A tecla W é para o persongem andar para frente e a tecla F é para controle do poder. Se mantém pressionado F + A o teu poder diminui, se você pressiona F + D o poder sobe. Só dá para se transformar com o Goku e o Vegeta. Você vai ter que possuir um poder de luta de mais de 10 mil, pressionar F+W para se transformar.

  3. como se colocam mais personagens no jogo?

    • Você encontrou algum personagem extra para instalar? os oficiais estão no jogo. Existem alguns packs com mais personagens. Procure por zeq 2 meteor sparking

  4. cara nao ta dando pra baixar, poe otro link ae pf

  5. como eu carego os servidores mais rapidos porqe eo levei meia hora e nao caregooqe eo faso e qero joga contra otras pesoas o bot nao funsiona
    fala qe vai ter bot pra luta comtra o pc mas nao mostra

  6. cara como virar o kamerame ha na versao 1536

  7. Simples, escolha o Goku, escolha o número 5 que fica sobre as letras do teclado ou então se você girar o scroll do mouse é possível selecionar os poderes também. Depois de selecionado o kamehameha você segura o botão esquerdo do mouse por alguns segundos e solta.

  8. mas isso eu ja sei quero saber como girar asim olha esse video quero fazer isso do comeco http://www.youtube.com/watch?v=orszUgJPUPs

    • Nessa versão 1536 não dá para direcionar o kamehameha com Goku.

      • em qual versao e possivel

      • Eu não sei te dizer exatamente qual versão, mas se não me engano naquele vídeo era uma versão anterior a esta 1536.

  9. vlw

  10. eu ja sei qual e a versao muito obrigado


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com. | O tema Pool.
Entradas e comentários feeds.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: